Mídia
https://lasar-segall-2.s3.amazonaws.com/20160216175424596_ALS 05654_35_ITEM_OR-1_5654_35 | https://lasar-segall-2.s3.amazonaws.com/20160216174906988_ALS 05654_67_ITEM_OR-1_5654_67 | https://lasar-segall-2.s3.amazonaws.com/20160216182022897_ALS 05654_75_ITEM_OR-1_5654_75
Nome do arquivo
als05654cf001.jpg | als05654cf002.jpg | als05654cf003.jpg
Principal
True||False||False
Responsável
nome
Lasar Segall
tipo
Autoria
local
Europa>>Alemanha>>Dresden
público
True
Dimensões
Tipo
Folha
Unidade
Folha(s)
Valor
3
Tipo
Página
Unidade
Página(s)
Valor
3
Tipo
Largura
Unidade
cm
Valor
28.8
Tipo
Altura
Unidade
cm
Valor
21.3
Observações gerais
2a. Fortsetzung / "2ª continuação": o texto começa no meio de uma frase; cópia xerox: Reserva Técnica, Armário de aço, Gaveta 1, Pasta 1911-1920; entre as diversas anotações manuscritas a tinta preta ao longo do documento, há uma rasura feita sobre a data em que o pintor declara o início de seus impulsos expressionistas, na página 2; a observação do documento indica que a data datiloscrita sob esta anotação é 1914; há ainda uma mutilação na porção inferior da página 3, que parece ter sido cortada
Localização atual
Reserva Técnica Armário Deslizante 2 Pasta Ago. 1911
Estado de conservação
Ruim
Técnica de registro/confecção
Nível
Série/documento
Resumo
Lasar Segall comenta as transformações na arte experimentada nos últimos tempos, explicando os motivos do esgotamento do Impressionismo e o estabelecimento do Expressionismo. Ele narra também como seu fazer artístico aproximou-se do Expressionismo. Segall explica que o Expressionismo significa expressão e que o Impressionismo significa, o oposto disso, impressão. Por isso, o artista deve romper com as tradições e regras (como a perspectiva, as proporções etc.). Também o artista deve expressar o mundo interior ao invés de reproduzir o mundo exterior, mencionando como um exemplo a sua própria experiência, quando ele criou a obra „Pogrom“. Não existe mais a necessidade de reproduzir o que é visto, mas apenas o mundo interior de idéias com formas desligadas da natureza. Do outro lado, o espectador da arte moderna tem que se envolver de forma imediata.
Data final
1911-08-10
Data atribuída?
false
Idioma
Assunto
Histórico
Tipo de histórico
Origem
Descrição do histórico
Original do ALS
Tipo de histórico
Tradução
Descrição do histórico
Tradução não creditada; identificada apenas como "digitados Erica"; revista e parcialmente modificada por Daniel Rincon Caires; abril 2015
Data do histórico
2015-04-XX
Tipo de histórico
Estado de conservação
Descrição do histórico
Ruim; necessita pequenos reparos
Tipo de histórico
Localização anterior
Descrição do histórico
ALS Pasta: Bilhete aposto: Pasta importante que se encontrava separada no ateliê: "Papiere betreffend meine Künstleriche" 1918 - 1924 [letras LS e JKS]
Tipo de histórico
Estado de conservação
Descrição do histórico
Ruim;necessita pequenos reparos
Tipo de histórico
Histórico de preenchimento
Descrição do histórico
Helena Leopardi; novembro 2009
Data do histórico
2009-11-XX
Responsável pelo preenchimento do histórico
Helena Leopardi
Tipo de histórico
Histórico de preenchimento
Descrição do histórico
Daniel Rincon Caires; abril 2015
Data do histórico
2015-04-XX
Responsável pelo preenchimento do histórico
Daniel Rincon
Tipo de histórico
Histórico de preenchimento
Descrição do histórico
Géraldine Meyer; a serviço do Deutsches Literaturarchiv Marbach; elaborou o resumo desse documento
Data do histórico
2016-XX-XX




